Fertilizantes Guano

 
 

 

Guano Pallets
Guano Nature

Encomende já:

www.Guano.pt

 

• O que é o Guano?

       O Guano são os dejectos dos morcegos. O Guano de morcego é conhecido e utilizado como fertilizante natural desde sempre, onde a sua utilização constitui um dos marcos da agricultura, natural e biológica. É rico em nutrientes e microorganismos com elevados níveis de matéria orgânica, não danifica os solos, nem os lençóis freáticos, é inodoro, e o seu manuseamento é completamente seguro. Este super esterco orgânico melhora o sabor, a qualidade e a produtividade.

Na sua composição estrutural estão presentes: Nitrogénio; Fosforo; Potássio; responsáveis pelo crescimento , desenvolvimento da raiz, da flor e do fruto, enquanto o Potássio promove a saúde geral da planta .Conta ainda com Magnésio; Cálcio , Ferro ;Zinco ; Cobalto ,e Boro entre outros, todos eles necessários.

A sua utilização permitirá enriquecer e regenerar os solos, melhorando a sua textura e drenagem, facilita o processo de desintoxicação dos solos e a decomposição da matéria orgânica, funcionando como um adubo e correctivo do solo. O seu uso excessivo não representa uma ameaça para os solos, a sua presença em excesso permite que o solo absorva uma quantidade maior de microorganismos, que vão progressivamente regenerando e tornando mais rico em nutrientes. O Guano só liberta os minerais gradualmente, pelo que  nunca se  corre o risco de queimar as raízes das plantas.

Pode e deve  ser aplicado de 3 maneiras distintas:

Em Pó e em Pallets

  -Superficial, isto é, polvilhando a superfície da terra; misturando com o solo; funcionando com um constituinte.

Culturas de consumo; Vegetais, Ervas e Especiarias, videiras,: 30 a 70 gr/ m2

Fruteiras: 400 a 700 gr/ arvore.

Flores de jardim 1kg/m2; Flores varanda e flores de sala 10gr/planta; Relvados 1kg/m2

Em Calda. 

  -Diluindo 2 a 4 colheres de guano em 1 litro de água morna, deixar repousar durante 24 horas e utilizando-a para a rega.

FALTA TAGs no texto e no SITE: ECOLÓGICO ; BIOLÓGICO ; ORGÂNICO